Olá pessoal, há pouco tempo conheci uma goleira que mora na Inglaterra, Justine Lewis, e ela me permitiu fazer algumas perguntas, eu pensava que o preconceito encima do futebol feminino era algo que só se difundia muito por aqui no Brasil, mas vi que não é.
Segue abaixo a "entrevista":
Justine Lewis |
Blogoleiro-rc: Justine, pode contar-nos um pouco da sua história no futebol?
Justine Lewis: Bem, eu comecei a brincar com 09/08 anos de idade na escola primária. Eu, então, passei a jogar por uma equipe local chamada Brownhills Colts FC, eu comecei como zagueira, em seguida, assumi o papel de goleiro. Ganhamos o campeonato local várias vezes e depois me mudei para outra equipe local chamada Heath Hayes Ladies FC que venceu a County Cup sub 15. Eu, então, tentei entrar para o Stoke City Ladies Centro de excelência, uma vez que completou a série de testes que eu fui escolhida como 1ª goleira. Depois que eu me mudei para a temporada Stoke City Ladies FC com a idade de 16 anos, que é onde eu estou hoje com a idade de 17 anos.
Justine Lewis: Sim, muita gente não gosta de futebol feminino aqui é visto como fraco e menos habilidoso como o jogo dos homens.
Blogoleiro-rc: Qual a maior dificuldade para uma mulher jogar futebol na Inglaterra?
Justine Lewis: A coisa mais difícil sobre o futebol feminino são os comentários duros e a pressão de ser uma mulher no esporte de um homem. Um monte de gente ri com a idéia de jogar futebol ou até mesmo no gol, como eu sou tenho apenas 1,63m que não é alto para um goleiro, mas quando as pessoas estão comentando eu provo que eles estão errados depois de me verem em uma partida.
Justine Lewis: O goleiro Joe Hart, da Premiership, é o meu ídolo, mas também Sian Massey, que é a primeira mulher a ajudar o árbitro em uma partida da Premier League que comprova as mulheres são altamente envolvidas com o esporte.
Blogoleiro-rc: A Inglaterra tem muitas equipes como as mulheres?
Justine Lewis: A Inglaterra tem um monte de times de futebol, eles têm a mesma estrutura de jogo dos homens. A partir de ligas locais por todo o caminho até a Premier League. Uma marca nova super liga das mulheres está iniciando este ano, as equipes de ponto vão para fora do país em um campeonato jogado no verão. Há também milhares de clubes a nível local em todo o país.
Blogoleiro-rc: Para terminar, quer deixar um recado para os leitores do blog?
Justine Lewis: Obrigado pela leitura desta entrevista.
muito legal a matéria...
ResponderExcluirmostra que não so no Brasil há o preconceito com o futebol feminino e que existem pessoas capacitadas para mudar essa triste realidade!
Boa sorte a Justine
Muito boa a materia Rogger, parabens por buscar em outros paises demostrar o fortalecimento da cultura do futebol feminimo.
ResponderExcluirJustine Congratulations, good luck in your career and passion for sport!
Show de bola a entrevista, mas faltou perguntar qual luva ela joga e qual ela mais gosta.
ResponderExcluirMuito boa a entrevista brother... seu blog ta cada vez melhor
ResponderExcluirsem comentarios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCONGRATULATIONS FOR INTERVIEW, SO CONTINUE
Hi, its justine, to those who asked i use a small brand company in the uk called pro-gk and very good rogger hope i answered well and thanks for reading the interview
ResponderExcluir