Nesta quarta-feira, após sofrer com sucessivas lesões em seus goleiros, o Arsenal decidiu reintegrar a lenda Jens Lehmann, veteraníssimo goleiro alemão, 41 anos, que estava já aposentado.
O elenco atual do Arsenal conta com quatro goleiros. Wojciech Szczesny, Lukasz Fabianski, Vito Mannone e Manuel Almunia. Dos quarto, três estão lesionados. O último deles, o polonês Szczesny, com uma lesão na mão, ficará de fora por seis semanas. Sendo assim, o treinador Arsène Wenger decidiu trazer de volta seu “velho amigo”.
"O Lehmann está a treinar conosco e vai assinar até ao final da temporada. A Premier League não nos deu cobertura, por isso decidi trazer o Lehmann de volta", disse Arsène Wenger.
Lehmann chega para ser reserva de Almunia e a relação entre os dois não é nada boa. Em 2008, pouco antes de rumar ao Stuttgart, na reserva de Almunia, o alemão disparou:
“Estar no banco, abaixo de um cara que só começou a jogar aos 30 é ridículo”
Aliás, a língua do alemão é tão famosa quanto suas defesas milagrosas na sua brilhante carreira.
Confira abaixo algumas pérolas disparadas por Lehmann:
· “Ele (Almunia) não tem a classe que tenho”
· “Cometi dois erros no início da temporada. Mas o Almunia já cometeu vários, por isso, não sei o que se passa na cabeça dos treinadores (Sobre ser reserva do espanhol)
· “Quando vejo o desempenho dele (Almunia) cerro os punhos dentro do bolso de raiva”
· “Bom, ele (Petr Cech) não é nada mal... pra idade que ele tem”
· “Ele (Oliver Kahn) se acha muito mais importante do que realmente é...”
No Arsenal, Lehmann conquistou alguns dos títulos mais importantes de sua carreira. Uma FA Cup (2003/04) e uma Premier League (2003/04 – de forma invicta).
Lehmann assinou com o Arsenal até o fim desta temporada. Chega para a reserva de Almunia, em princípio.
“Estou muito emocionado por voltar ao Arsenal. Fiquei em forma desde que me aposentei e estou preparado para ajudar a equipe a qualquer momento. Chego para ser uma opção secundária” – declarou Lehmann.
O discurso inicial do alemão é de humildade. Mas, quem não conhece a peça, que o compre.
E não se assuste se o veterano assumir a titularidade dentro de alguns jogos. Ou, pelo menos, voltar à mídia com mais algumas alfinetadas. O que vale mesmo é que volta à cena uma lenda debaixo dos postes. E, se tivermos a oportunidade de vê-lo em campo novamente, certamente será épico.
O goleiro do, quiçá, título mais importante da história do Arsenal volta à cena para tentar ressuscitar o time londrino na luta pela Premier League. Aguardemos os próximos capítulos.
dica do @gigantih
Agora.... Eh so esperar. hehehe
ResponderExcluirAgora é ver como o Lehmann vai voltar!
ResponderExcluirEspero q ele volte bem e jogue até a volta do Szceszny!