O veterano goleiro holandês do Manchester United, Edwin van der Sar, de 40 anos, confirmou nesta quinta-feira a sua aposentadoria ao fim da atual temporada.
"Agora é o momento de dedicação à família", disse o ex-goleiro da seleção holandesa, do Ajax, da Juventus de Turim e do Fulham. “Não consigo realmente identificar quando essa decisão aconteceu”, completou o jogador.
O jogador chegou ao Manchester United em 2005 e conquistou três títulos da Premier League. Além disso, defendeu a cobrança do francês Nicolas Anelka, do Chelsea, na disputa de pênaltis da final da Liga dos Campeões de 2008 e garantiu a terceira conquista da história do clube na competição.
A aposentadoria de Van der Sar já havia sido ventilada pelo técnico do Manchester United, Alex Ferguson, que chegou a sugerir ao goleiro que assumisse uma função na comissão técnica do clube. Mas o holandês deixou claro que irá se afastar totalmente do futebol ao final da temporada, no verão europeu.
“Só posso dizer que essa ideia surgiu a partir do momento em que a Annemarie teve um derrame”, declarou o goleiro, referindo-se à sua mulher. “Ela se recuperou, e decidimos ficar por mais um ano na Inglaterra, com o Manchester United”, explicou Van der Sar.
O veterano descartou que a decisão tenha sido tomada devido à sua idade avançada. “Não, minha idade não influenciou. Estou com 40 anos, mas ainda me sinto em forma”, assegurou o goleiro que defendeu a Holanda nas Copas do Mundo de 1998 e 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário