Translator

Translate to your language

21 de nov. de 2010

Goleiros Históricos #3 - Peter Schmeichel

    Bem. O goleiro histórico de hoje é uma sugestão do irmão goleiro Pedro

Peter Schmeichel
    O goleiro histórico desse domingo é Peter Smeichel, o gigante dinamarquês.
    No mundo de hoje o futebol, as palavras "lenda" e "grandes" são frequentemente utilizadas para descrever um caneleiro qualquer que pode ter aparecido para marcar um gol decisivo para o seu clube antes de ser transferido para outro por milhões mais do que ninguém se importa de mencionar. Mas quando se trata de Peter Schmeichel, tais tributos são ricamente merecidas para um goleiro de talento verdadeiramente impressionante.

    Schmeichel pode ser indiscutivelmente o maior goleiro que o (vamos chamar assim) futebol atual já viu. Ele foi um gigante, apareceu para preencher o gol quando, parecia ser gigantesco, com enorme aptidão física, escondia uma agilidade sutil que lhe permitiu produzir muitas sensacionais defesas.
    O que fez Schmeichel era seu estilo de goleiro. Seu estilo era parecido com o do goleiro Pat Jennings, que fez fama na Irlanda do norte. Peter usava todas as partes de seu corpo para manter a bola fora da sua rede e sua visão rápida e excelente reposição, poderia rapidamente se transformar uma posição defensiva em um ataque. Além do mais, ele mostrou autoridade e ordenou sua área como nenhum goleiro antes ou depois, o que muitas vezes é o inferno de alguns goleiros, para Peter era sua maior fortaleza onde operava milagres, e na grande maioria das vezes os que conseguiam cabecear não faziam nada mais que "recuar" a bola para ele.

    Esse estilo de jogo fez maravilhas para o Manchester
United de Sir Alex Ferguson, e enquanto as pessoas se apressaram para aplaudir o talento e a  influência de Eric Cantona, a influência de Schmeichel não podia ser subestimada.
    Se isso não bastasse, havia partidas em que saía para atacar, o que acumulou uma impressionante carreira de treze gols - incluindo uma em nível internacional - e suas incursões na área dos adversarios poderiam levar a todo tipo de confusão, o que em uma partida gerol um penalti que resultou no gol de empate contra o Teddy Sheringham contra o Bayern de Munique em 1999 a final da Copa Européia.
    Esse título europeu foi, provavelmente, o auge da carreira do Great Dane (gigante dinamarquês),e coroou uma carreira impressionante, em Old Trafford, que o fez ir embora com 5 Premiership, 3 FA Cup e 1 Liga dos Campeões, para finalizar não podemos esquecer da Eurocopa conquistada com a  Dinamarca em 1992.

3 comentários:

  1. Na boa, menos conteúdo e mais cuidado com a gramática e qualidade dos textos, amigo...

    De resto, continue com o blog, mas tente escrever um pouquinho melhor.

    ResponderExcluir
  2. Brigada Rogger, sempre bom conhecer mais da historia de nossos grandes goleiros !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leia mais: http://tutorialparatudo.blogspot.com/2010/02/paginas-numeradas-no-blogger-novo_26.html#ixzz14Yh8m4cq Under Creative Commons License: Attribution